Livro - Meninas Inseparáveis


Este romance Meninas Inseparáveis, é o segundo livro da canadense Lori lansens, e fez sucesso em 2006 no Reino Unido por ter um argumento extravavagante e, sobretudo, pela delicada forma com que trata o assunto. Lindo, delicad, escrito de uma forma impressinante e muito comovente.

Conta a historia das gêmeas Rose e Ruby Darlen que nascem unidas pela cabeça em 30 de Julho de 1974 em Leaford, Canadá. São “craniópagas” estando ligadas por uma unica e essencial veia no crânio, cuja impede os médicos de separá-las.

Como sempre na humanidade essa situação traz centenas de enredos estupidos. Era um dos temos teatrais mais aclamados, mostrando a situação como uma monstruosidades, como no passado os gemeos assim eram atração de estudos teatrais e de circo e hoje ainda um assunto literario

Na literatura acaba atraindo curiosos a respeito do fato, ja no drama o publica recai no comportamento dessas pessoas, muitas vezes na ficção retratado como um conto de terror..

Assim, portante inspirou a escritora Lori Lansens, a construir uma historia, não de terror ou comedia e sim uma historia real. Experiente roteirista de cinema e televisão, a autora de 43 anos, revela que a idéia veio do filho, de quando pequeno colou o rosto no seu e disse: “Eu queria que a gente ficasse grudado desse jeito!”

Comovida, Lori escreveu então a situação das duas irmãs obrigadas a conviver assim, lado a lado, grudadas, sem jamais poderem ver ou olhar o rosto da outra. Rose, fanatica por livros deseja criar uma biografia intitulada“A Autobiografia de uma Gêmea Siamesa”, Ja a frágil Ruby reclama que a biografia é das duas e então decidem escrever suas versoes que aparentemente seria a mesma.

Trecho do Livro Meninas Inseparáveis


   " Nunca olhei minha irmã nos olhos. Nunca tomei banho sozinha. Nunca fiquei parada sobre a grama e ergui meus braços em direção a lua enganadora. Nunca usei banheiro de avião ou coloquei chapéu na cabeça. Também nunca fui beijada, nunca dirigi nem dormi uma noite inteira. jamais tive uma conversa em particular com alguém ou passeei sozinha. Não sei o que é subir em árvore ou sumir no meio da multidão. Há muitas coisas que nunca fiz, mas como me sinto amada! E, se tivesse de ser assim mesmo, eu viveria mil vezes a mesma vida para ser amada com tanta intensidade."

Este livro é um exemplo para a vida e não discriminação, com gemeas fadadas a viver assim para sempre e com amor entre elas e porque não tambem desenvolver uma especie de amor para aquele que nao conhecemos? É bom refletir apos ler um livro tão fantastico e educativo como esse.

Comentários

Postagens mais visitadas