Os invisiveis - de Gael Garcia Bernal

O ator mexicano Gael Garcia Bernal tem grande talento, não só atuando como galã ou sabendo escolher grandes papeis, mas tambem em seu inicio de carreira como diretor acertando nos temas que merecem ser retratados na arte do telão. Ainda que sua sua primeira experiencia como diretor no longa Déficit não tenha saido bem, acertou no trabalho recente no qual tambem é idealizador, "Los invisibles" um lindo e interessante documentario sobre imigrantes da América Central que passa pela fronteira do Mexico com os Estados Unidos. O filme vem disponivel em quatro partes, com colaboração com o diretor Marc Silver e a Anistia Internacional, e tambem com a ajuda de seu amigo inseparavel Diego Luna (bem sucedido como diretor), que fizeram juntos "Y tu mamá tambien" e o produtor Pablo Cruz.
Aborda as motivações das pessoais que desejam uma vida melhor mesmo fora de seu pais de origem, sonhadoras em sair da realidade durissima para obter oportunidades e concluir suas esperanças em um pais cheio de oportunidades como o Eua. A realidade de tais pessoas não são apenas a pobreza, como vitimas de violações fisicas, assassinatos, seuqestros, abusos morais, alem da dificuldade de cruzar o trajeto e o risco de não entrar no pais.
Gael deixa uma mensagem forte, talvez de suas simples aparições entrevistando as pessoas e questionando as coisas que estas passam até chegar ali e d o que podem sentir do ainda trageto que teriam que seguir.

Comentários

Postagens mais visitadas