Cristiada - Você negaria Cristo?

Em um mundo com tanta perseguição cristã, muitas vezes lendo sobre os santos martíres me pergunto se seria eu corajosa o suficiente para não negar Cristo, assim como eles o fizeram. Realmente não sei a resposta, espero que se essa for a vontade de Deus, que eu permaneça firme, assim como tantos, a citar, pra mim um dos mais importantes: 
São José Luís Sánchez Del Río, o jovem que me ensinou o verdadeiro sentido da fé em Cristo. 
Quando em 1924 subiu a presidência do México o maçom e comunista Plutarco Elías Calles, membro de duas frente inimigas da igreja (maçonaria e comunismo), ele proibiu o catolicismo em todo méxico e mandou assassinar padres e bispos que continuassem a celebrar missas. Padres eram enforcados em igrejas (essa parte da história os professores pulam).
Surgiu então uma espécie de milícia para lutar contra o governo, os Cristeros, soldados de Cristo Rei.
Sob o lema de "VIVA CRISTO REI" lutavam contra as forças do exército de Calles.
Um dia um menino chegou no acampamento dos Cristeros, lhe perguntaram o que ele tinha ido fazer ali e ele disse que havia ido morrer por Cristo Rei.
Pouco tempo depois o exército armou uma emboscada e capturou um grupo de cristeros. No meio desses, um menino de 13 anos. Assassinaram todos e por julgar o menino inofensivo disseram que se ele negasse a Cristo o soltariam, ele só precisava dizer : morra Cristo Rei. O menino se negou, e foi entregue aos carrascos, eles o torturaram e arrancaram os solados dos seus pés até aparecerem os nervos e o forçaram a caminhar 14 km pela cidade com os pés assim. Dizem que ficou um caminho todo de sangue, lembrando inclusive a crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ao chegar no lugar da execução, o menino de 13 anos foi tentado novamente a negar Cristo, e como não o fez, foi assassinado na frente dos pais, conta-se ainda que antes de cair desenhou uma pequena cruz com seu próprio sangue. Suas últimas palavra foram "VIVA CRISTO REI"!
Ver a fé daquele menino fez muitos homens lutarem até que fosse derrubado o governo de Calles, que assim como todo maçom e também todo comunista tinha se proposto a destruir a igreja de Cristo.
Hoje São José Luís Sánchez Del Río, mártir do Cristianismo é venerado como Santo e nos dá exemplo de como guiar nossa juventude para o que é bom.
São José Luís Sánchez Del Río ROGAI POR NÓS!


Comentários

Postagens mais visitadas