Viva la América!

Salude de los gauchos del rio grande do sul!

Dividimos muito com os países sul-americanos! Dividimos a origem de nossa língua, nossa religião, nossas músicas (as milongas gaúchas são tão lindas tanto no português quanto no espanhol), etc. Quanto mais adentramos a cultura desses países mais vemos semelhanças conosco aqui no Brasil, assim como Portugal e Espanha, os principais colonizadores dos nossos país. Para quem não sabe meu avó é Português, minha avó sempre me contou que ela fugiu de Minas Gerais para São Paulo com ele, pois o seu pai, meu bisavô, não aprovava a relação dos dois, mas fora isso sei pouco sobre ele, pois não o conheci. Recentemente com a digitalização de alguns documentos de registro de imigrantes descobri muitas outras coisas sobre ele. Que nasceu em Vimioso, distrito de Bragança, por exemplo. Pesquisei muito sobre a cidade, e como faz fronteira com a Espanha muito de sua história se mescla, assim como muitas outras, inclusive a história dos reis de Portugal (essa história fica para a próxima postagem). Decidi dedicar meu blog a nossa história, que não se limita as nossas grandiosas fronteiras, ou ao nosso grandioso continente americano, mas segue a Portugal e Espanha, e todos os outros países espalhados pelos continentes. Por hora apreciem essa maravilhosa música de Dulce Pontes - O infante, com letra de Fernando Pessoa.


Comentários

Postagens mais visitadas