Level Up

Os últimos dias tem sido corridos, então o 'momento bleach' durou um pouco mais do que eu esperava pessoal, desculpem-me por isso. Aconteceu uma série de coisas de novembro pra cá, e só não contei pois esperava uma confirmação, algo 'certo' para poder informá-los. Desde a fundação deste humilde blog venho contando a minha tragetória, óbvio que ninguém se importa e os intelectuais que costumam ler nosso blog não se interessam por esse 'diário', ou acham cafona, e é por isso que tenho evitado esse tipo de assunto. Tenho que agradecer essas criaturas um tanto quanto despresíveis, pois foi nessa paranóia que acabei desenvolvendo textos melhores para impressioná-los, assim como poesias, crônicas e inclusive livros de ficção que estão em progresso nesse exato momento. Descobri então uma criatividade até então esquecida, e após meses infelizes indo até santo andré estudar integral, derivada e afins com a esperança de quando começar as aulas laboratoriais as coisas melhorarem, decidi fazer algo que realmente me faz feliz, independente do mercado de trabalho ou do meu futuro salário, coisas que eu realmente levei em consideração na hora de escolher uma profissão. É com um imenso prazer e sensação de liberdade que vos digo: adeus Santo André. Foi bom enquanto durou, e do tempo que perdi lá, a melhor coisa que ganhei foram amigos. Estou saindo de uma federal com todos da família me olhando torto e pensando 'puts, que idiota'. Arranjei um emprego e pretendo com ele bancar meus estudos em jornalismo e fotografia. Com meu salário, irei cursar uma universidade de nível muito mais baixo que essa a qual estou deixando, pelo menos até as próximas provas no ano que vem. Mas aprendi com o tempo que o nome de uma universidade não é tão importante quanto a sua dedicação a ela. A verdade é que todos conhecem onde Einstein estudou por causa do próprio Einstein, ou conhecem somente ele, se é que vocês me entendem. Em suma é isso, parei de lutar contra a corrente. Sempre tive um dom natural para a escrita, não estou me gabando, preciso lapidar esse dom, obviamente, mas eu sempre fui muito melhor nisso do que nas outras coisas. Química era superação. Falhei, confesso. Mas não falhei com ninguém mais do que comigo mesma, com meus sentimentos reais à isso. Sempre guardarei um lugar especial no pensamento ao ano de 2010, que foi antes de tudo descobrimento. É hora de crescer, e hoje eu tenho maturidade suficiente pra mudar, e fazer o que for necessário, mesmo que isso custe um preço alto.
Não vou mentir, ainda me resta dúvidas sobre meu real talento, vocação e felicidade. Hoje estou aqui, amanhã...Deus sabe amanhã!
Meu autor predileto é Fernando Pessoa, sem dúvidas. Mas quem me conquistou primeiro, ao ponto de eu pensar: "sou eu em outra vida" é Mario de Sá-Carneiro, com seu poema "Dispersão", que é o resumo de tudo isso, da trilha que eu seguia até pouco tempo atrás. E por isso resolvi mudar, pra não sentir saudade de mim. Do que eu poderia ter sido se não fosse covarde.

à todos aqueles que me olharam torto, que tornaram a minha vida infeliz na universidade, que me disseram que eu estava cometendo uma loucura, que jornalismo, e principalmente fotografia não garantiam um futuro, e que eu falharia, e á aqueles pessimistas, odiadores de diários e pseudo-intelectuais: muito obrigada.

Aos outros, que quando eu pedi uma direção apontaram para dentro de mim mesma...muito obrigada de verdade.

Lucy, Roberto, Cris, e Carol, inspiração hoje e sempre.
Marcelo, obrigado por se preocupar.

Continuarei a contar minhas experiências, talvez um dia isso sirva de inspiração para algum perdido como eu. E aos que não gostam: vá ler Voltaire então. Mas é fato: Freud leria meu diário. Excelente ensaio sobre a psiqué humana (ok, forcei).

De qualquer forma: bom desabafar, finalmente assumir. Me sinto gay.


Beijos em arco-íris então ;D

Especialmente para o Marcelo, meu tubarão.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de escrever e de artes... Estudo música e desenho desde sempre e desde sempre são o que faço de melhor, mas faço física agora; até que sou bom nisso, mas tudo bem... Não é minha pretensão ser o melhor em tudo e sim ser tudo que quero ser...

    A arte sempre me acompanha... Parabéns pela mudança, poucas pessoas sabem que nunca é tarde pra mudar e se descobrir...

    ResponderExcluir
  3. é como dizem, a vida é uma constante mudança!! nada que um dia apos o outro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas