Decepção

Todo mundo tem problemas, certo? Alguns mais, outros menos, mas todos têm problemas desde o cara que pede comida em minha porta quase todas as semanas até a realeza britânica à exemplo do rei George a pouco tempo interpretado no cinema por Firth. A comparação sempre surge, e sempre quem sofre do problema tende a achar que seu problema é maior que o dos outros. Li ontem uma matéria no G1, site de noticias da globo com uma matéria sobre a catástrofe ocorrida no Japão. De muito mal gosto por sinal. Observem o título da infame matéria: "Onde estão os rôbos agora?", uma piada de muito mal gosto onde o jornalista a qual não encontrei nome para chingar, reflete sobre os avanços tecnológicos do Japão que nada ajudaram frente à esse desastre natural. Um comentário infeliz frente às notícias que chegam diariamente ao nosso país sobre milhares de mortos. Agora vamos analisar friamente a situação: será que o jornalista está de todo errado? Claro, o comentário não deixa de ser infeliz e não há justificativas convincentes sobre esse fato. Mas vamos lá: milhares de pessoas morrem todos os dias enquanto a ciência consome milhões de dólares para pesquisar bactérias em marte. É complicado analisar uma vez que amo a ciência, mas meu senso de humanidade supera essa paixão. Cada vez nos afastamos mais do natural, já vi videos onde crianças não sabiam o que era uma maça. E não se enganem meus caros, isso não era lá onde judas perdeu as meias, isso é reportagem de crianças brasileiras, norte americanas e européias. Mas adivinhem: a barbie todas elas conheciam. Será que publicidade, o status político e tecnológico valem mais que vidas para nosso governo? E pra você? Enquanto você conversa com sua amiga sobre quem votou em quem no big brother, no outro lado do mundo milhões lutam para sobreviver. De novo. Mais uma ameaça nuclear em um país que lutou muito para se recuperar da primeira. E o cara vêm com uma matéria dessas? Porra, eu sou daquelas que é a favor do dito "se não ajuda, não atrapalha". Então vamos ter um pouco de compaixão, pelo menos?

O que me entriga é como uma emissora tão popular à maioria da população permite a divulgação de uma nota tão preconceituosa (e um tanto quanto invejosa)tendo em vista que muitos japoneses ajudaram a construir esse país, principalmente São Paulo. Na verdade nem me entriga tanto. Só me decepciona. O mundo anda de mal à pior.

Mas todos tem problemas, certo?

Comentários

  1. Pois, todo mundo tem problemas.
    Acho que muitos falarão que o Japão esta colhendo o que plantou e não discordo inteiramente da afirmação, porém achei de mal gosto o posicionamento tomado pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é um ponto critico ridiculo, Realmente muitos se perguntam onde esta a tecnologia principal de primeiro mundo, mas creio que a hora hoje é ajuda comunitaria e nao criticas, afinal se fosse uma catastrofe de tamanha na america nao mataria 10 mil pessoas mas 10 milhoes.
    Brasilero é assim mesmo, Deus é brasileiro ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelo comentário, Priscila!
    e sobre o seu post, também fico indignada com o tipo de jornalismo que faz a Rede Globo.

    ResponderExcluir
  5. O pessoal não presta muita atenção à quem posta né? uhahu

    ResponderExcluir
  6. pelo visto a gente vamo te que aumentar o nome e colocar uma cor verde florescente kkk

    Priscila

    ResponderExcluir
  7. Acho que falei alguma besteira no meu comentário anterior. Já apaguei...
    na pressa acabei não lendo o post inteiro e devo ter comentado m#$%@.

    huaskahuaska

    ResponderExcluir
  8. #Rica todo comentario é bem vindo XD pra um blog que nao tem nenhum kkkkk.

    obrigada pela visita sua e de todos.
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas