Paradoxo

Me tranco no quarto: nada. Nem uma linha sequer sai da minha mente. A editora espera o livro há meses, começa a ameaçar um processo. Mas me tranco no quarto e não sai nada da minha mente: nada. Engraçado. Quero dizer, um processo não terá graça nenhuma, mas o fato de um escritor não ter criatividade e nem inspiração nenhuma é um paradoxo. Quase como... um músico que não sabe tocar instrumento nenhum. Se bem que, hoje em dia... Tanto é, que Eclipse faz sucesso. E rebolation idem.

De qualquer forma, nada sai da minha mente. Pego um copo de vinho. Desisto, pego a garrafa inteira. Nada. Nem uma luz no fim do tunel, a única luz que vejo é no fim do tonel. Ligo a TV, quem sabe alguma nóticia não me inspira? Nada. Que inspiração posso ter sobre esse país arruinado? Cansei de escrever coisas contra tudo e todos. Quero só uma nóticia boa: viajar num mundo cor-de-rosa que eu sei que não existe, mas que de vez em quando é necessário acreditar. MTV. Porcaria. Mas toca uma música: Grey Room. Damien é incrível, mas essa música... me corta todas as possibilidades do rosa. Cinza é a regra. E lá fora chove, uma garoa fina tipica de São Paulo...
Há muito tempo esses predios não me inspiram. A cidade... tá ai um bom tema para um livro. Ou melhor... São Paulo.
O que essa cidade têm que ainda me prende? Será suas luzes? Será essa garoa? Quem sabe as pessoas de mil cores e diferentes etnias. Não. Não é isso.
É o medo.

Medo do estranho, do diferente, do desconhecido...medo, puro medo. Então deveria escrever sobre o medo. Mas como enfrentá-lo?

Quem sabe amanhã eu tenha a resposta para isso (se é que existe resposta). Por hoje o vinho basta. Amanhã eu recomeço.

Comentários

  1. Esse medo do diferente parece reinar sobre todas as cabeças não é?! Ótimo blog parabéns! estou seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Tem momentos que estamos assim: paranóicos.
    Gostei do Texto.

    ResponderExcluir
  3. A tv pode dar inspiração chegue bem perto e se concentre nos elétrons.

    se quiser me add no msn será bem vinha

    alexandrespop@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Há momentos e momentos; bons ou ruins , mas os seus textos mantém-se bons em todos eles.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. nosss... tem site que realmente dá certo, em questao de divulgação.. haha

    to sem inspiração com esse tempo desgraçado

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto! =)
    ja sigo ^^

    http://jogando-de-saltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. muuito legal seu blog
    um ótimo texto, bem legal

    retribui aí por favor
    http://www.montagenslegais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. As vzs td isso não preenche o vazio que só pede novas surpresas ;)
    Passa lá tbm...
    http://estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei, descreveu muito bem o sentido "paradoxo" fiz uns posts sobre mudanças e vontades no meu blog... Se quiser dá uma passada lá http://kyannesmind.blogspot.com/

    Parabéns, e sucesso! :)

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha
    "fim do Tunel" ... " Fim do Tonel"

    Excelente Paradoxo. O meu é interiorano, não vejo concreto. Vejo o verde que flui de maneira quase que única.

    ResponderExcluir
  11. medo... falar do medo é essencial.
    e é melhor você dá um basta no vinho hoje...

    ResponderExcluir
  12. Todos nós seres humanos somos em suma um paradoxo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas