Salute

Um sábio homem certa vez disse: "Das dores do mundo, os prazeres etílicos resolvem-os todos". Ilusão. Acordei em cima de jornais por um policial, muito mal encarado.
- Acorda vagabundo - me disse aquela criatura, parecido com um daqueles personagens de desenho animado das histórias do Pica pau, enquanto me chutava o estomago.
- Acorda vagabundo - repetiu, enquanto eu imaginava da onde conhecia aquele homem, ligeiramente careca, com uma cara engraçada de sabe-se lá o que - Não ouviu filho da puta?
- Sr. Polícial - disse eu - mas já é manhã?
- Manhã? São quase duas da tarde seu desgraçado. Você é idiota? Tive que largar meu café por sua causa, essas malditas mães que ficam ligando reclamando que têm um vagabundo no parque.
- Eu não sou vagabundo.
- Que é então, além de imbecil?
- Sou um guerreiro.
- Mas você só pode estar brincando... quer ir pra cadeia? Você acha que eu vim aqui porque ficaram com medo do seu sabre de luz meu amigo?
- Minhas armas são as palavras. Ontem bebi muito, um poeta só é grande se for triste... nunca ouviu falar?
- Pois então devo ser um grande poeta! Estou extremamente infeliz de ter largado o meu café pra ouvir tamanha besteira de um vagabundo como você. Porque então não foi ser um grande poeta longe dessas mães neuroticas e suas crianças remelentas? Tinha que estragar o meu domingo?
- Ninguém é de ferro. Na minha infelicidade escrevo coisas. Modestamente, coisas interessantissimas. Mas não deu pra aguentar, uma hora você desaba.
- Olha bem pra mim. Eu tenho cara de analista?
- Você parece um personagem de desenho animado, na verdade parece aquele policial que sempre perseguem o Pica pau.
- Então você além de vagabundo, poeta, e Jedi, é fã do Pica Pau?
- Claro, desde sempre.
- Bom... bom... então vagabundo, agente deveria beber alguma coisa.
- Claro, pra curar a ressaca.
- Então vamos lá, aproveitando que eu to no meu horário de café mesmo.
- Salute.
- Salute!


--------------
E mais uma vez, pica-pau salva o dia.
Não era bem isso que eu ia escrever, mas... enfim, surgiu ai enquanto eu tomava umas, por isso, desculpem. Qualquer sugestão, feedback, ofensas, deixem nos comentários! Beijoca.

Comentários

Postagens mais visitadas