sábado, 25 de junho de 2011

Salute

Um sábio homem certa vez disse: "Das dores do mundo, os prazeres etílicos resolvem-os todos". Ilusão. Acordei em cima de jornais por um policial, muito mal encarado.
- Acorda vagabundo - me disse aquela criatura, parecido com um daqueles personagens de desenho animado das histórias do Pica pau, enquanto me chutava o estomago.
- Acorda vagabundo - repetiu, enquanto eu imaginava da onde conhecia aquele homem, ligeiramente careca, com uma cara engraçada de sabe-se lá o que - Não ouviu filho da puta?
- Sr. Polícial - disse eu - mas já é manhã?
- Manhã? São quase duas da tarde seu desgraçado. Você é idiota? Tive que largar meu café por sua causa, essas malditas mães que ficam ligando reclamando que têm um vagabundo no parque.
- Eu não sou vagabundo.
- Que é então, além de imbecil?
- Sou um guerreiro.
- Mas você só pode estar brincando... quer ir pra cadeia? Você acha que eu vim aqui porque ficaram com medo do seu sabre de luz meu amigo?
- Minhas armas são as palavras. Ontem bebi muito, um poeta só é grande se for triste... nunca ouviu falar?
- Pois então devo ser um grande poeta! Estou extremamente infeliz de ter largado o meu café pra ouvir tamanha besteira de um vagabundo como você. Porque então não foi ser um grande poeta longe dessas mães neuroticas e suas crianças remelentas? Tinha que estragar o meu domingo?
- Ninguém é de ferro. Na minha infelicidade escrevo coisas. Modestamente, coisas interessantissimas. Mas não deu pra aguentar, uma hora você desaba.
- Olha bem pra mim. Eu tenho cara de analista?
- Você parece um personagem de desenho animado, na verdade parece aquele policial que sempre perseguem o Pica pau.
- Então você além de vagabundo, poeta, e Jedi, é fã do Pica Pau?
- Claro, desde sempre.
- Bom... bom... então vagabundo, agente deveria beber alguma coisa.
- Claro, pra curar a ressaca.
- Então vamos lá, aproveitando que eu to no meu horário de café mesmo.
- Salute.
- Salute!


--------------
E mais uma vez, pica-pau salva o dia.
Não era bem isso que eu ia escrever, mas... enfim, surgiu ai enquanto eu tomava umas, por isso, desculpem. Qualquer sugestão, feedback, ofensas, deixem nos comentários! Beijoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário