Tempo

Einstein tinha razão. O tempo é mesmo relativo. A quanto tempo não apareço por aqui? Provavelmente pra quem lê esse blog (se é que existe tal criatura) poucos dias. Ou talvez nem ao menos tenha notado que não ando aparecendo. Motivo? Tempo. Ele é todo relativo, verdade. Há dias em que precisava de horas extras. Terminar coisas, prazos vencendo, chefe cobrando. Há dias em que a tarde dura uma eternidade. Passo lendo, passo jogando, passo comendo, e ainda são duas da tarde. Na verdade, todos os dias parecem não ter fim aqui nesse meu universo. Já no paralelo, lá em Porto Alegre, passa rápido demais. Domingo vendo Gugu nunca foi tão rápido, juro. Mas é engraçado. Você acha que o tempo anda rápido demais, porque faz algo que te deixa feliz, e é verdade. Mas não completamente. Tenho poucas lembranças sobre tudo, lembro de hoje e olhe lá. Mas uma das poucas coisas que lembro foi de um momento em que o tempo simplesmente parou.

Foi lá nos meus 14 anos, fiquei fitando aquela criatura me olhando do outro lado da janela, com uns olhos que sorriam. Adoro esse tipo de gente, esses que sorriem com os olhos e com o resto do corpo inteiro. E não fazia nada além de me encarar com esses olhos verdes.

Saudades desses dias. E "saudade é a nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar".

Sabe que não me lembro da chuva nesses dias? Não me lembro mesmo. Talvez tenha feito mesmo sol por 5 meses, ou talvez eu estivesse tão aquecida por dentro que não me lembro da chuva.

É impressionante como coisas pequenas assim são tão importantes.

Estamos rumo ao sexto natal desde esse dia e no entanto ainda me lembro dele como se fosse ontem.


Sabe o presente que eu queria de natal universo?

Reflete ai, me manda por favor esse presente.

Comentários

  1. cheguei aqui porque uma amiga me mandou o link de uma tirinha da Mafalda que tem aqui no seu blog.. e gostei! Também tenho meu momento preferido de saudade! Adorei o texto e voltei la no meu momento exatamente agora... e tb era olhando nos olhos de alguém... bjissimossssssssssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas