Just a Punk Rock post.

Muito tempo atrás, punk rock era minha vida. Vivia e morria por isso. Sendo franca, toda aquela rebeldia na época era um tanto sem causa, mas conhecendo bandas, e suas letras, eventualmente tomei uma posição social, e aquilo me transformou no que sou hoje, uma das minhas músicas preferidas dessa época chama-se: 'Punk Rock Song', do Bad Religion, e é engraçado porque minha banda preferida era Offspring, e caso ninguém saiba, Offs e BR tinham uma certa rivalidade (pra não dizer que o vocal do Bad - Greg Graffin - odiava, segundo sites nada confiavéis, na época, Dexter Holland, vocal do Offspring). E foi ai que eu decidi pesquisar que diabo era Bad Religion. Pra quem não conhece Punk Rock Song, eu sugiro que mais do que ouvir, preste atenção na letra, procure a tradução se necessário. Mas não deixe de ouvir.

Punk Rock Song é quase um desabafo, um grito pela sociedade absurda que vivemos...há uma parte que diz o seguinte:

'10 million dollars on a losing campaign
20 million starving and writhing in pain' ou a tradução que seria:

'dez milhões de dólares numa campanha perdida
vinte milhões esfomiados e contorcendo-se de dor'

Alias a música toda retrata bem tudo o que agente vê, mas num liga, ou prefere não ver...sabe. Acho que desde que essa música foi escrita, as coisas permaneceram a mesma...por isso bate as vezes um desanimo, aquela vontade de deixar pra lá. Mas...ainda acredito que um dia as coisas possam mudar, é, esperança. Ainda resta em mim. Fé nas pessoas.

Ouçam. Vale a pena.


kiss

Comentários

  1. Concordo com vc em grau e gênero, um dia isto tudo vai acabar e mudar.
    Só contamos com a nossa força e capacidade de mobilização e luta até o final.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas