Improvável


Provavelmente o melhor espetáculo de improviso brasileiro. O espetáculo "Impróvavel" como salienta Daniel, e não 'os improváveis', está com sua temporada em São Paulo, no Teatro Tuca até o final do ano toda quinta-feira, além da turnê em alguns lugares do Brasil vide Agenda Improvável. Criado pela Cia. Barbixas de humor, o espetáculo consiste em uma serie de jogos de improviso, onde sempre participam cinco jogadores, sendo um deles o MC (mestre de cerimonias) que apresenta os jogos. Três são fixos (Cia. Barbixas de humor) que são:

Daniel Nascimento,
Com apenas 25 anos, Daniel Nascimento foi procurado pela polícia rodoviária de todo país por dirigir sem carro. Após cumprir 43 anos de pena em prisão domiciliar, teve sua pesquisa sobre viagem no tempo interrompida. Estava grávido de Luis Carlos Prestes. Atualmente ele acha que não todas as quartas e sábados (antes do futebol).


Elidio Sanna,
Ex-cantor de reagge e futuro acionista da Petrobrás, Elidio Sanna se especializou em Redação Biográfica cinco minutos antes deste texto ser escrito. Com vasta experiência no mundo teatral, foi servente em casas como Teatro Ruth Escobar, Teatro Maria de Costa e zelador do Teatro Escola Pereira Aguiar, o que não durou muito tempo devido as fortes chuvas que tiraram o telhado de sua guarita. Atualmente é urologista. Mas não acha graça nenhuma nisso.


Anderson Bizzocchi,
Com um olhar maroto, um sorriso torto e uma lordose cativante, Anderson vem que vem a frente de sua escola de samba Grêmio Recreativo Escola de Samba Vem Que Vem Meu Deusinho Bonitinho do Coraçãozinho Que Gosta de Nomezinho Grandinho no Diminutivuzinho. Tem uma ONG voltada para homens que gostam de usar peruca de mulher, é pai de três filhos que não conhece e acredita em inseminação artificial.

E dois convidados que variam de espetáculo para espetáculo, assim sendo, NUNCA um espetáculo será igual ao outro. Eu tive a oportunidade de assistir esses caras duas vezes. Duas memoráveis vezes. A primeira, fantástica, com Marcio Ballas e Alan Benatti, figuraças! muito engraçados, voltei com a barriga dura de tanto rir. A segunda, que foi nessa quinta-fera (29/07), estava lá, Bruno Motta e Guilherme Tomé, como fã irredutivel, é óbvio que vejo todas as postagens dos Barbixas no Youtube, e Bruno Motta nunca me pareceu atraente, no sentido de fazer rir com vontade. Engano meu. Aquele baixinho miserável quase me fez cair da poltrona de tanto rir, o cara tem umas sacadas fenomenais, dá ate vontade de ir no seu Stand Up solo, chamado "!". Bom, dessa vez tive a sorte de encontrar uma boa poltrona, e quando digo boa, quero dizer fileira A meus amiogos! Elidio quase caiu no meu colo! É impressionante o que esses caras fazem apenas com linguagem corporal. Não há efeitos especiais, não há roupas especiais ou fantasias, nem maquiagem, nem decoreba. Os caras arrebentam usando o instrumento mais simples: personalidade, alias, multiplas personalidades, já que eles criam personagens em cada jogo. Quem nunca assistiu, assista, nem que seja no youtube, veja o trabalho desses caras que estão sendo reconhecidos até mesmo fora do Brasil. E pra quem puder, compre seu ingresso para a próxima quinta no teatro tuca e veja 'impróvavel', um espetáculo provavelmente bom. O preço é um tanto quanto alto, porém vamos lembrar que estudante paga meia, então dá pra ir, não venham com desculpas! Além disso, você vai sair do Teatro com aquela sensação de "Puta que pariu meu dinheiro mais bem gasto na vida!"


Acho que até semana que vem eles postam o video gravado no dia 29/07, aí vocês poderão ver um trecho do que eu vi na integra desse maravilhoso espetáculo!

Beijos
See ya!

Comentários

  1. sempre quiz ir ver, mas por enquanto vo me contentando me ver no youtube. Muito bom o post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas