Egolatria e outras bobagens

Meus caros, é como dizem: quanto mais conheço os homens, mas amo os animais. E não, não é uma frase feminista reclamando dos homens. É uma frase humana, reclamando da humanidade. Egolatria deve ser um dos piores defeitos dos seres humanos, provavelmente também é uma das caracteristicas que nos torna "humanos". É fato: seres humanos se acham o centro do universo. Tanto é verdade que criamos religiões baseadas neste preceito: somos tão imensamente importantes dentro de um universo infinito que existe um Deus olhando somente para nós; Sim senhores, um Deus, e ele nos escolheu, porque somos nobres. Desculpe, mas isso é merda. Merda vomitada para obter controle. Querem mesmo que nós acreditemos que somos especiais. Porém, criatura magnifica deste universo, tenho uma noticia, talvez pouco agradável: você nada mais é que um acidente cosmico, então, depois de ter um dia incrivelmente filha da puta, não grite: "porquê EU Deus?". Simples: acidente. Se não fosse você, seria outro coitado, supere. As pessoas querem ter o controle. Porém é fato: não temos. Somos marionetes. Eu, você, o mendigo deitado ali na esquina e o resto do mundo inteiro. E todos sabemos disso. E ai chega a parte onde quero chegar: para obter a falsa idéia de controle, tratamos as pessoas por assim dizer...em situações de servidão como por exemplo, porteiros, empregadas domésticas e frequentemente atendentes de telemarketing como insetos. Pois temos controle sobre insetos. Não que eu me importe, sempre haverá aqueles utilizarão outros para servir como escada, mas paciência tem limite.Sim senhores, minha fé na humanidade está abalada, são tempos difíceis para os sonhadores. Até porque, mesmo pessoas que eu conheço e identifico como amigo, possuem uma falsa idéia de moral. Falam de dignidade e moral. O que eu respondo? Essa dignidade e moral nem é sua, "você usa tanto uma mascara que, acaba esquecendo de quem você é.". Não vim pra criticar coisa nenhuma, nem tentar mudar o ideal de ninguém. Só quero dar a todos um pouco de perspectiva. As pessoas estão cada dia mais inflexíveis. Só quero dizer: existem coisas maiores. O universo é maior que o seu quintal. Nem tudo é sobre você.



Cresça.

Comentários

  1. como é facil o erro de alguns parecer o erro de todos, e o friu do inverno parecer eterno no começo dele...basta um dia ruim para se considerar todos os dias ruins?

    não vestimos moral, ela nos veste.

    e ainda que o universo inteiro seja muito maior doque os nossos quintais, é de lá que nós o vemos, todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Dignidade e moral são duas coisas que não existem hoje, as pessoas acham que o significado destes é ter uma boa casa, um bom trabalho e basear a vida só nisso.

    Atire a pedra quem nunca teve recaidas, que assim, é sinal de falta de auto-controle.

    É como diz uma frase, a vida é uma selva e os selvagens saem ganhando. Fato.
    É como diz um livro importante: "basta a cada dia o seu proprio mal"

    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Se fosse o erro de alguns seria fácil. É apenas uma caracteristica que eu noto cada dia mais nas pessoas. O objetivo deste desabafo não foi contestar a visão que temos do universo em nosso quintal, so quero enfatizar e proporcionar uma perspectiva muito maior para aqueles que encontram em seu ninho a única explicação plausível pra tudo, sempre o Eu no centro do universo. Pensar evolui.

    ResponderExcluir
  4. "as pessoas" não algumas, todos erram. ciclo! simples humanos. é a chamada lei da causa natural hahah

    pri...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas