Gota d'agua

O titulo faz alusão a música do poeta Chico Buarque. Pra quem não conhece fica a dica. Sei que parece estranho um dia falar de Ramones, no outro de Chico Buarque, mas a estranheza é apenas aparente. Quem estudou alguma vez na vida a história do nosso país sabe que o Chico é um Punk de verdade, que lutou por liberdade com poesia. Já fui preconceituosa quanto a música, por achar que roqueiro de verdade não ouvia bossa nova, mas estava completamente equivocada. Whisky e quatorze anos, mistura perfeita para babaquice. Se eu pudesse aconselhar sobre alguma coisa, seria sobre preconceitos: quebre-os sempre que puderem. Quebrei um ontem: quem me conhece sabe do meu ódio pela França, pelos franceses, pela lingua francesa, pelas músicas e qualquer coisa que se relacione com a França. Pois bem pessoas que me conhecem: acabo de descobrir que o problema não era a França, e sim eu. Hoje, ouvi música francesa, e comprei um laurosse pra aprender algumas palavrinhas. Então:

Comment allez-vous? xD

Explicando a alusão: hoje foi a gota d'agua pra muita coisa. Final de semana tenso. Mas, aprendi a muito tempo não ligar pra certos tipos de atitudes. Empatia? Sim, eu tenho, mas hoje: mode off. Indiferença se paga com indiferença.

Magoa? Não. A vida é curta pra esse tipo de coisa.

Vou terminar com uma música que considero uma das melhores feitas sobre o amor:

Eu não existo sem você, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você


Bonitinha né? *-*

Saudade...

Comentários

Postagens mais visitadas