Friends

Hoje é dia do amigo moçada! Priscila, Tatiane, Pâmela, Mariana, minhas negas favoritas, meus parabéns!

Pra comemorar a amizade, coisa mais linda e fofa que existe, vamos relembrar algumas amizades das telinhas e da literatura que marcaram e sempre irão marcar nossas vidas!

E como não começar com "Friends", a sitcom mais famosa da TV? Quem não se apaixonou pela amizade de Ross, Rachel, Mônica, Phoebe, Chandler e Joey?


Quando esses seis entravam no set, a energia fluia de tal forma, que a amizade interpretada, materializava-se. Friends foi um caleidoscópio de emoções, me lembro do episodio onde Chandler pede Mônica em casamento, cena que ri e chorei ao mesmo tempo. Maravilhoso!

Poderia falar sobre Friends por horas, mas o post é sobre a amizade, então vamos continuar:

Quem aqui já assistiu Dr. House?
Eu, como fã, tenho obrigação de falar sobre a amizade de House e Wilson. Quantas vezes Wilson livrou a cara do House por alguma imprudência, alguma regra quebrada ou simplesmente a solidão...? Inclusive quando House inconscientemente causou a morte de sua namorada, Wilson manteve-se fiel a amizade. E mesmo House com aquela pose de durão, já confessou seu amor incondicional por seu amigo, a qual protege com unhas e dentes (literalmente). Comparados diversas vezes com os também lendários amigos "Sherlock e Watson", que são os próximos da lista.

"Elementar, meu caro Watson" talvez seja a mais célebre frase citada da literatura. Sherlock, antes de Watson, era um detetive incompleto, quem leu sabe da importância de Watson no contexto da história, e sabe a amizade que esses dois tiveram diante das maiores loucuras. A comparação de Holmes e House é totalmente valida. Ambos são arrogantes e julgam estarem certos sobre inúmeros assuntos. "Um tiro certo" (que na verdade, em ambos os casos, na maioria das vezes é o que acontece). E Watson e Wilson, dão humanidade a esses aparentes "deuses", que diante deles, deixam a 'máscara', e a personalidade aparentemente fria se degrada.

Além das semelhanças de personalidade, note que mesmo o nome dos personagens é parecido (watson - wilson, holmes - house). Mas isso é história pra outro post. vamos continuar:


Fred e Barney
Prova fóssil da importância da amizade desde os primórdios da Terra. Todos se lembram das íncriveis confusões de Fred e Barney, sempre salvos por suas esposas, que também poderiamos destacar como amizade genuina, Wilma e Betty.

Meredith e Yang
Por último, mas com certeza, não menos importante, temos as cirurgiãs mais queridas de todos os tempos: Meredith Grey e Cristina Yang! Elas já passaram por muita coisa ao longo de seis temporadas (que é um dos motivos para as duas serem tão amigas). Quem se lembra do primeiro dia de Meredith e Cristina, sabe que apesar da 'anti-química' inicial, as duas já tinham jeito de quem iriam durar muito tempo, amizades daquela que você guarda para o resto da vida. E é bem provavel que seja o que acontecerá. Episódio final da sexta temporada, marcou quando Cristina salva Derek (marido de Meredith) e Meredith salva Owen (namorado de Cristina). Precisa de mais? Arriscando a própria vida pra isso? Opa...isso que é amiga.


Existem tantos amigos importantes na literatura, no cinema, que seria impossível escrever em um só post. Falei de alguns que considero os melhores, mas não podemos deixar de citar: Batman & Robin, Shrek & Burro & Gato de botas, Buzz Lightyear & Woody, Renji & Rukia & Ichigo & Chad & Inoue & Ishida, e enfim...inúmeros outros que não lembro e que quando lembrar vou falar: "puts! esqueci de você!", então vamos ficar por aqui, e qualquer um que vocês se lembrem, inclua no 'e enfim' e ta tudo certo ;D

Beijoca

E mais uma vez: Feliz dia do amigo pessoal! Hasta la vista baby

Comentários

  1. É....realmente amizade é a melhor coisa que existe....amigo é o irmão que a gente tem direito de escolher...é aquele que sabe de tudo um pouco e que consegue fazer a gente rir de nós mesmos e das nossas derrotas...as vezes me pergunto se um dia terei um desses pra mim...ou quem sabe, comprar um desses pela internet...( se alguém souber de alguém que vende, avisa aí!). Mas a verdade é que não tenho amizades leais, acho até que isso não existe...e quem inventou essa de amigo é porque não tinha dinheiro pra pagar um psicólogo...esse sim precisa ser leal, mas apenas por ética. O ser humano é esquisito...por vezes quis confiar mais nas pessoas, mas em outros momentos acabei me arrependendo de confiar demais...acho que amizade é apenas uma palavra inventada pelo homem distinguir conhecidos de desconhecidos...tô deprê hoje, desculpa aí!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas