Johnny Cash um Cownboy no Rock'n Roll

Depois do filme de 2005 sobre a historia de Johnny Cash, ficou bem mais conhecido em algumas partes que sim foi um filme excelente. Johnny teve uma infancia conturbada, foi uma criança sofredora, seu sucesso musical idem, no suor e na força, teve sua vida pessoal sendo um astro do Rock'n Roll um dos pioneiros do Folk Rock, tambem tornando-se idolo do Country e tambem conturbada por problemas com drogas e o comportamento na fama de "Fora da lei" a qual o proprio cultivou, Johnny apesar de suas musicas e seus álbum (Johnny Cash At Folsom Prison, de 68, e At San Quentin, de 69) de shows realizado em presidios, nunca cometeu crimes ou cumpriu pena, só passou algumas noites na quadrada por posse de anfetaminas e drogas.

J.R Cash seu nome de nascimento, (exatamente, seu primeiro nomes são iniciais) foi um grande amigo de Dylan, tanto que em seu programa de TV na rede ABC entre 69 e 71 onde teve as presenças de Neil Young, o proprio Dylan e outras figuras ilustres lendas do Rock'n'Roll. Sempre foi uma figura ilustre apesar de sua vida conturbada, teve sua primeira biografia em 75 cuja foi vendida obcessivamente, chegando mais da marca de um milhão de copias vendidas, apesar da imagem influente como ja dito seus vicios eram conflitantes, chegou a cair de produção nesse meio, lutou com todas as forças contra o vicio, chegou a tornar-se cristão e se internou, curiosamente neste mesmo tratamento de desintoxicação em 86 corre os boatos de ter feito uma amizade com Ozzy Osbourne que tambem estava se tratando.

Johnny Cash jamais foi ignorado por suas junções musicais, apesar de todos os seus fãs acharem em algumas das vezes, musicas muito Country para ser Rock ou vice e versa, sempre aliou muito bem o Rock'nRoll ao Country, e foi nessas e outras coisas que fez de Johnny uma figura impar.

Na decada de 90 passou a ser reconhecido e influenciando novas gerações do Rock, ja em seu final de vida com sua saude bastante fragil, passou a gravar musicas para musicos mais modernos como as bandas Soundgarden, U2, uma curiosa versão para o Thirteen da banda Danzig, Tom Petty. Como ja classificadas pelos seus ouvinte foi para um som mais sombrio, e até mais melancolico em comparações as classicas. Não deixou de ser um ótimo trabalho e lhe rendeu o Grammy 2002.

Quem não conhece os astro do Country famosos pela musica Me and Bobby Mcgee, Kris Kristoferson e tambem do Willie Nelson e Waylon Jennings que não é necessario comentar, vide as lendas do estilo, Johnny juntamente com esses caras formou um mega grupo de Country chamado The Highwaymen.

A musica Man in Black em poucas e curta letras e sonoridade resume bem o que foi Johnny Cash, da autoria do proprio cujo gostava de se apresentar totalmente de preto numa epoca que o preto não era simbolo do Rock n Roll e muito menos do Country foi lhe dado o apelido de Man in Black e adotou o apelido. Como disse nesta incrivel canção "Eu me visto de preto pelos pobres e oprimidos...Mas está ali pois é uma vítima dos tempos"

Comentários

Postagens mais visitadas