sexta-feira, 26 de junho de 2009

A volta ;



(Foto: Eu fico pensando - tirada por Pâmela)

Olá pessoas!

Voltei, por mais parivel que increça não foi hoje, voltei no mesmo dia, um tanto quanto cansada, e com a semana corrida não deu pra contar como foi, sorry.

Babys, descreverei meu domingo de palestra pra vocês bele?

Cheguei lá, meia hora adiantada, fiquei na sala, me enchendo de suco, até que o sr. Giba (coordenador da Poli) apareceu e deu seu ar da graça.
Palestra incrível, vou resumi-la.
Primeiros minutos, Giba contou sua história, de como um engenheiro de produção acabou se apaixonando por física e pela arte de lecionar, perguntou nosso perfil, do tipo: "Quem aqui quer uma vida segura e estável, do tipo chegar as 6hrs todo dia?" - Pessoas, ninguém levantou a mão, e o cara adorou, chamando agente de ambiciosos e tal - Beleza, começou a exibir então o datashow, quando de repente...BLAH! Escuridão. Eletropaulo resolveu fazer uma revisão bem na hora da palestra!
Pensem em um cara, de mais ou menos 1,90 de altura, no escuro, com a lanterna na cara! Eis GIBA!
Esperamos mais uns 20 minutos, e nada. Ele perguntou se agente queria remarcar, e claro que não, preferimos ver a palestra no escuro mesmo. Foi bizarro e incrivel. Lanterna era a única luz que tinhamos.
Agora vamos ao que interessa, saber o que é de fato licenciatura, bacharelado, e tudo mais.

Licenciatura, é um curso ideal pra quem quer lecionar. E só é possivel lecionar, para o ensino médio tendo licenciatura.
Em algumas universidades, você pode fazer bacharelado - que é voltado mais a iniciação cientifica - juntamente com licenciatura, que é exatamente o que pretendo fazer.
Algumas dúvidas que eu tinha, tirei no final da palestra conversando pessoalmente com o Giba. Uma das minhas dúvidas era se podia fazer mais de uma especialização, do tipo: Biologia. Especialização em bio marinha e além disso, em botânica. E é sim possivel! Perguntei: "então, se eu quizer, posso me especializar em tudo?", "Claro, mas você, na faculdade, vai se interessar mais por uma coisa, e vai acabar se especilizando nela mesma" - seguida de um generoso tapinha nas costas.

Em seguida, houve o encontro com os profissionais. Todos bacanissimos. De fato, o biologo não me impressionou muito, não tinha muita experiencia nas areas que eu escolheria, portando não pode me responder muitas coisas.
Adorei o médico. Ele disse algo lindo, que devo retransmitir pra vocês;
"Sei que é fogo época de vestibular, por isso admiro muito esse cursinho, pois é muito diferente daqueles cheios de mauricinho que te tratam como mais um empregado.
Sei que muitos de vocês, acordaram cedo nesse domingo para vir aqui. Sei também, que muitos desejam cursar medicina, mas como medicina é supostamente 'dificil' de entrar, vocês se amedrontam, e levam isso para o vestibular. Mas gente, se é o que vocês gostam, não pense negativo. Na hora do vestibular, pense: Se há 150 candidatos por uma vaga, 149 perderam, pois essa vaga, já é minha".

A-D-O-R-E-I!

Sai muito confiante de lá, o cara realmente sabe o que dizer.

Infelizmente não encontrei um químico, e essa terça, quando tinha um - o professor - tava tão mal que sai correndo, nem tive tempo de conversar com ele. Mas semana que vem, ele não me escapa!

Bom, acho que é só. Alguma dúvida, pergunte nos comentários, se eu souber, com certeza respondo!

Esse domingo: Simulado! Dessa vez, um pouco mais tarde - graças a deus!
Depois conto como fui, beleza?

Beijo moçada, vocês sabem onde

Nenhum comentário:

Postar um comentário