Pare Angra III - Petição



O governo brasileiro planeja construir a usina nuclear Angra III e mais sete novas usinas nucleares nos próximos 20 anos. Mesmo após os acidentes nucleares no Japão, Odair Gonçalves, presidente da Comissão Nacional de Energia Atômica, declarou que irá apenas rever as normas de licenciamento de nossas usinas. Ou seja, o projeto de construir Angra III continua.

Diante disto, o Greenpeace decidiu pedir à Justiça a suspensão da licença de operação concedida à Angra III em 2010. Assine esta petição e peça à presidente Dilma que pare Angra III.

Acesse: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Ciberativista/Pare-Angra-III/

O brasil possui capacidade de geração de energia por diversas fontes renováveis, especialmente por sua condição climática e localização geográfica favorável. Então não há razão e motivo nenhum além dos políticos de sempre e de controle da população (dependência) para construir usinas nucleares caras e perigosas à nos, ao ambiente e todos os demais seres vivos. Junte-se à essa causa!

Comentários

  1. O brasil ainda não enchergou que o Japão nao é tropical.

    As construções de usinas no Brasil = pretexto ao crescimento de armamento nuclear, visto que o pais mais rico em urano nao tem armamento nuclear. =\
    Puro populismo.

    ResponderExcluir
  2. Sabe aquela história de que o avanço pelo avanço não deve ser encorajado? Nesse caso se encaixa. Se o Brasil já produz o suficiente porque então implantar um risco desses por aqui?

    Assinarei a petição.

    ResponderExcluir
  3. O Japão precisa das usinas por nao ter outros meios para suportar a vida, a energia e loucuras roboticas. E o Brasil um pais grande com todas as cartas em maõs e ainda querem arriscar a segurança.

    Lamentavel!

    ResponderExcluir
  4. Gozado que essa guerra nuclear nunca vai acabar, apesar de todos os governos tremerem apos o inicidente nas usinas japonesas.
    Até mesmo o Irã e Russia grandes potencias com armamento nuclear ficaram absmados com a radiação, e ainda ameação acontecimentos nucleares. Patetico.
    Brasil sempre sendo o boi atras da vaca.

    Otima intenção! ja tinha assinado!

    ResponderExcluir
  5. Prezados amigos,

    Antes de opinar, estudem um pouco sobre o funcionamento de uma usina nuclear, seu sistema de geração de energia em comparação aos outros e seu sistema de segurança.

    ResponderExcluir
  6. Marcos, sugiro que você faça o mesmo. Aproveite e pesquise fontes de energia alternativa, a possibilidade do Brasil de gerar esse tipo de energia e compare os dois pra você ver qual é mais vantajoso.

    Outra coisa:
    _|_

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas