Suicidas no Japao


É incrivel a taxa de suicidios que formou no Japão, exclusiva de uma materia jornalistica de uma amiga que esta no japao, a paginas exclusivas nos jornais japoneses para publicar os suicidios, em todas as faixas de idade. o mais incrivel disto tudo, é a posiçao do governo, cuja é para manter a paz da sociedade (piada do seculo, inclusive), os proprios estão fora desta questão, mantendo-se neutros, sem colocar alguma ação, ou uma espécie de solução, atendimentos a tais pessoas. Muitas optam pelo método de sua própria execução, por falta de companhia em casa, ou após a perda de um emprego, ou para manter uma certa honra em relaçao a familia.
A casos inutéis, apenas por uma certo querer se suicidar, e outros por causas verdadeiras, muitas familias buscam o crescimento da situaçao financeira, assim como diz Jannet Ribeiro, jornalista e historiadora, moradora do japao, cada membro da familia, tem de ter seu proprio veiculo, seu porprio trabalho, ate mesmo seus proprios eletrodomesticos, como a tv, dvd, telefone, etc. Alguns trabalhadores autonomos, para manter sua familia salva da pobreza ou ter ajudas medicas, educacionais, acabam se suicidando, porque somente assim terão ajuda do governo.
Pais e Mães que não param em casa, leva crianças a solidão, sem a presença na escola, de ajudas, ou de ao menos a companhia na hora das refeiçoes, eles apenas chegam do trabalho e dorme.
Sites de suicidios é o mais comum, jovens entre 16 aos 20 anos são os que participam destas comunidades na internet, e buscam companhia para suicidar-se, as autoridades estão buscando fechar os sites, mas sempre a novos sites.
No Japão a taxa de suicídio é uma das mais altas entre os países industrializados.
Mais de dez casos de jovens mortos em carros apos acenderem vários braseiros portáteis, e se envenenaram ao respirar o monóxido de carbono da combustão do carvão queimado dentro dos veículos fechados por fitas isolantes, e etc. Muitos se jogam em linhas de trem (e ainda por cima, as autoridades culpam as familias dos danos causados nas linhas do trem ­(-.-) ).
A pressão nos estudos escolares, a falta de atenção, a solidão, as crises financeiras, estão levando a decadência de uma das nações mais ricas do mundo.

bye, abraços da P.

Comentários

  1. Jannet Ribeiro (janis)
    precisa ficar revelando o nome dos outros assim :P
    ta otimo o blog *.* abraceras, bye.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que esse governo japonês tá de brincadeira, que falta de comprometimento com o povo
    um governo que não tá nem aí pra suicídio não se diferencia nem um pouco de um governo que mata

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas