Diferenças a parte

"As obras de reforma para a Copa 2014 no Maracanã foram interrompidas no começo da tarde desta quarta-feira, em paralisação dos operários após um acidente ter deixado um trabalhador ferido. O ajudante Carlos Felipe da Silva Pereira ficou com uma queimadura na perna após a explosão de um galão de combustível. 
De acordo com os relatos, o recipiente (que estava vazio e seria reaproveitado) seria cortado ao meio e explodiu após o corte do facão ter provocado uma faísca. O ajudante de obras foi levado para o Hospital Sousa Aguiar, (Centro do Rio) e sua situação de saúde é estável.
Após o acidente, cerca de 1500 operários interromperam os trabalhos reivindicando melhores condições de trabalho. A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) informou que as exigências estão sendo analisadas pelo consórcio executor. Uma reunião entre representantes das partes envolvidas foi marcada para o fim da tarde." Jornal

Para alguns foi apenas um acidente, para outros um acontecimento normal no Brasil que é falta de segurança, para esses trabalhadores foi dor e angustia e o medo de continuar trabalhando sem no minimo o atendimento publico imediato e a consideração para esses trabalhadores realizando mais um evento mal organizado (e atrasado) como este. E que de passagem, ficara ainda mais atrasado.
Durante conflitos e protestos que aconteceu na Inglaterra, surgiu o tipo de pergunta mais incredula que muitos ouviu como "E depois falam do Brasil!" ??
Violencia, marginalidade, corrupção, desigualdade, independente de protestos que as vezes valem a pena, é a doença cronica brasileira, um pais grande, bonito, rico, poderia mostrar mais do que o povo brasileiro espera a muito tempo. A questão é que conflitos que passam é diferente de conflitos cronicos, é a diferença entre protestos e violencia passageiros na Inglaterra e violencia constante em um pais prestes a ter um evento a qual reunira turistas e visitantes.


Abraços!

Comentários

  1. Realmente eu ouvi isso, especialmente da minha familia vendo os prog jornalisticos. Segurando no trabalho é complicado, depois daquele elevador que caiu com 11 trabalhadotes, eu vejo em que situação o nosso pais se encontra. Corrupção e marginalidade e um problema e o Brasil precisa averiguar isso.
    Grande blog, beijos!

    http://nasjanelasdosonibusdavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lamentavel o fato acontecido no "elevador".
    Segurança e marginalidade são casos que Brasil, China e paises americanos tem que conversar bem e ver o que se passa. O Brasil principalmente.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas