Iron Maiden; O Show

Em dois anos atras realizei um sonho em ver pela primeira vez na minha vida um show do Iron Maiden em sampa. Foram muitas historias de amigos, falando absurdos sobre a tonalidade Heavy Metal do Iron ao vivo e o espetaculo do (bonecão de olinda haha) Eddie, pois bem, foi show de bola, uma momento inesquecivel.
E no dia 26 de março de 2011 foi o dia em que bati o record em ir pela segunda vez no show do Iron, de inesqueciveis ultimas horas, sim, não passei a madrugada inteira em pé atras de ingressos e nem se quer um real, mas foram me dados, isso que é bom ter amigos que desistem na hora H e dessa vez foi em nada mais nada menos que o show do Iron.
Foi uma grande espera para realizar minhas ansiedade do show do Iron pela primeira vez, desde quando ouvi por indicação o album The Number of the Beast, um dos cds prediletos de minha titia querida.

O Iron é uma das bandas que estão na vitrola da trilha sonora do meu cotidiano, entretanto nunca imaginei ve-los ao vivo. Cresci regada por Ramones, mas nunca deixando para tras esse album fantastico, imaginando pelo radio e por encartes como seria tudo isso ao vivo. Mas chegou, eu, Rodrigo e Karla, estavamos lá, chegando um pouco acima do tempo, o qual enfrentamos um fila interminavel, mas todos com muitas historias para contar, algumas coisas engraçadas rolando na entrada, tudo foi otimo, tirando o fato da má organização dos promotores, muitos furando fila, e fazendo alguns tipos de desordem, afinal temos de levar em consideração de que os produtores acostumados em trazer Restart, NXzero, com certeza deve ter imaginado que os headbanger poderiam causar desumanidades por lá, deve ser isso a falta de indicadores e mais pessoas de organizaçao por lá 
Quando entravamos, eu pessoalmente não acreditava que iria ve-los novamente e praticamente a ultima vez de frente.
Acredito que todo aquela angustia e energia no ar, era com certeza o fato de não aguentar mais a ansiedade para ver Dave Murray, Janick, Harris, Adrian Smith e Bruce prontos para entrar, o Cavalera Conspiracy foi a banda de abertura que tambem não deixou de fazer a festa para o morumbi lotado, mas emfim, foi chata a espera e derrepente começaram a aparecer, confesso que não acreditei que era verdade, derrepente era nada mais que Bruce saltitante a nossa frente, quem estava mais a frente deve ter sido unico, afinal eu um pouco mais longe pude ter uma sensação enorme. Confesso que não conseguir me mover, vendo os caras insanos durante todas as quatros primeiras musicas, não podia deixar de ver os movimentos de Steve Harris e seu baixo a qual tanto assisti em videos, na tv e etc.
"2 Minutes to Midnight" foi fantastica, o musica do disco novo "The Talisman" foi mioto show, não tinha ouvido antes e pra minha alegria foi uma das melhores, todas as classicas, "The Trooper" ao vivo é como nos videos, com Bruce  carregando uma bandeira do Reino Unido e se transformando no palco, sim foi show de bola, enquanto outros ao lado, berravam e pulavam, gritavam o nome de Bruce la estava eu perplexa com a disposição do Bruce logo a minha frente. "Dance of Death" ao vivo é muito diferente. Bruce dedicou "Blood Brothers" no Morumbi lotado aos Fãs japoneses devido a triste tragedia acontecida na terra do sol nascente. Em "Fear of the Dark" eu definitivamente perdi a voz. Eddie nossa emblematica figura apareceu duas vezes andando pela palco e depois acho que a mais louca possivel, atras do palco, com olhos assustadores, muito interessante e trabalhoso para todos que fizeram aquela obra de arte. Foi muito show e não poderia de deixar de falar um pouco sobre esse meu ultimo show,foi especial. Emfim “Scream for me, São Paulo”, disse ele, e nos apenas delirando o show inteiro até o final de todo aquilo lá.

No Rio a abertura foi da banda Shadowside, que eu gostaria que fosse em Sampa haha putz, uma pena!
E ainda eles estiveram em Brasilia, Belém, Recife e encerrou em Curitiba.

Por fim, o show do Iron Maiden não teve assim supresas. Nos ja sabemos na grande maioria que a banda não costuma mudar seu set list, é tudo bem programado, até mesmo as performaces, alias quem gostaria de ir ao show dos caras com suas musicas novas e sem "The Trooper"," Fear of the dark", seria estranho, alias ai estão suas marcas, mas a atuação de Bruce é instantanea não há igual, pegue todos os videos da banda e compare, é o diferencial de uma banda tão grande.

Apesar de algumas criticas, acredito que para quem foi a primeira vez, a banda não deixa de atende-los e não deixa por desejar, quanto aos fãs sim, são imensos, se pensa que encontrara apenas roqueiros por lá esta enganado, se possivel até Zeca Pagodinho estava por lá rsrs. O resumo de tudo é que essa banda agrega todos os tipos de fãs de diversos tipos musicais.

Veja fotos no flickr [tirada por uma amiga]
http://karlaaphotosiron.flickr.com

Comentários

  1. Foi muito legal mesmo! Do Journey foi melhor fala ou não fala!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Journer é meu preferido mas, achei o do Cult melhor..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas