Alguns dias a mais

Pra semana vou embarcar em uma viagem curtissima para o Mato Grosso, fazer pela segunda vez na minha vida uma escalada profissional, coisa que eu não sou.
Dá primeira foi horrivel, muita claustrofobia apos descer uma especia de cânion, muito medo de altura e é uma otima terapia para superação falando particularmente.

No maximo irei passar 3 dias lá, só para acompanhar a escalada e tentar fazer uns videos, umas fotos e nada mais seguro que ter equipamentos, participei de um workshop muito legal em osasco que dava instruções para um montanhista de primeira viagem e tambem para alguns profissonais, sendo que nesta só vai eu e mais 4 pessoas.

São dicas muito maneiras de caminhar, ou pernoitar, escalar, que vale a pena deixar ai, por isso resolvi falar um pouco.
Uma pequena lista do que levar em uma caminhada de nivel baixo, segue a lista.

Material
-Mochila (com suporte para agua, em todo caso), Lanterna, bolsa de 1º socorros, corda (para alpinista), Papel Higienico, Canivete resistente e afiado, Sacos p/ lixo, Maquina fotografica.

Para pernoitar
-Barraca, Saco de dormir, Fosforo e latas pequenas, suporte para barracas.

Roupa
Luvas de escalada ou finas, boné/gorro ou um chapeu firme, oculos de sol, Calça impermeável ou safari, Tenis de montanha ou bota..., Meias sobressalentes, Casaco proprio para geadas.

É uma lista basicona, para longas caminhadas tem de ter sempre um material maior de sobrevivencia, pois a comida, agua são bem escassas, primeiramente:
Na mochila, deve ser adequada ao tipo de caminhada, deve ser resistente e impermeável, alem de abrigar tudo o que vai levar sem alcançar muito peso, ou seja, uma marca especializada para montanhismo.

Ki de Primeiros Socorros: Montanhismo é sempre uma surpresa, nunca se sabe o que podera acontecer.
É necessario saber utilizar o kit e estar previnido.

Laternas resistentes para lugares com pouca iluminação, para lugares como cãnions ou grandes rochas é necessario uma lanterna embutida em um boné, chapeu seja o que for e sempre uma lanterna reserva na mochila.
Sempre levar pilhas.

Canivete é de grande importancia, por isso deve estar muito bem afiado.

Fogo é de grande importancia, para fogueiras, etc.

Mapa do lugar que vai seguir é fundamental, sempre.

Alimentação adequada durante a caminhada, alimentos com facil digestão e leves.
Agua é necessario sempre para qualquer coisa, emergencias e etc.


Roupa é bom levar extra para troca.

Sempre ter responsaveis e experientes por perto.
--

O montanhismo é uma capacidade de superar os nossos limites, seja do medo ou de controlar o pouco que ira ter durante uma caminhada, uma otima opção para poder aprender a respeitar mais a natureza, voltar para casa com firmeza e com mais conhecimento e o melhor de tudo isso é voltar e dar ainda mais valor aos pouco que temos.

É necessario saber utilizar uma bussola, saber utilizar os medicamentos e os meios de comunicação, GPS, etc

É de grande importante estar em boas condições físicas, ter um pouco de força e agilidade, ter em mente as regras de sobrevivência e o auto-controle, nunca esquecer dos perigos que pode ocorrer e respeitar as condições seguras..

Um otimo lugar para descarregar a tensão da cidade.

Abraços
Priscila F

Comentários

  1. cuidado para nao prender o braço em algum lugar hahahahHAHAH
    pow cara voce some!

    ResponderExcluir
  2. hahaha é verdade, esqueci desse detalhe, tomar muito cuidado com meu braço e perna principalmente! haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas