Conexão Skid Row e Bon Jovi - Confusões.

Por Priscila Faria.

Acredito que todo amante de musica deve conhecer a historia do Bon Jovi, aquela velha historia de 1982 um rapaz lutando para se encaixar no mundo da musica e assim conseguiu trabalhar em um estudio e gravar suas musicas e coisas e tal
Mas há coisas interessantes no inicio da carreira, e uma das coisas que muitos desconhece é que apos o sucesso de" Runaway", começou a procurar membros para uma banda, esclarencendo que o sucesso de "Runaway" foi gravado por ele e musicos do estudio, certo. E entrando no assunto, o guitarrista que o acompanhou no começo foi Dave Sabo, amigo de infancia. Só depois Dave foi substituido por Richie Sambora, que cujo ja tentaria ser guitarrista do Kiss e nao consegiu. A saida de Snake não foi por rixas como dizem as mas linguas e sim amigaveis, tanto que prometeram ajudar um ao outro a conseguir fama em bandas e etc.

E pra constar creio que quem gosta de Skid Row e Bon Jovi e principalmente de rock progressivo, lembra de uns dos fatos importantes em relação a epoca, quem se lembra de Derek Shulman da master banda Gentle Giant? pois então esse foi o primeiro executivo que notou a banda. Mas Jon lançou as musicas na marra praticamente, em um CD chamado The Power Station Years, algo que desagradou Jon.

O baixista um dos musicos que gravou "Runaway" que foi para as radios de toda a Nova York e iniciou a carreira de Jon, era Hugh McDonald, cujo mais tarde substituiu Alec John Such, quando saiu da banda que por incrivel que parece até hpje é motivo de polemica entre fãs, saiu apos o lançamento da coletânea Cross Road, mesmo gravando os dicos feras Hugh nunca foi um integrante oficial.

Jon não tinha intenção de formar uma banda solo e sim uma banda tendo componentes oficiais. Mas vemos que desde o inicio Jon opitou por seu nome, mas nao foi bem ele, o nome foi sugerido por uma empregada de DOC MCGHEE, empresario do grupo, que baseou-se em nomes como Van Halen, banda com o nome do vocalista e tal.

Já o Skid Row foi formado somente anos depois por Dave Sabo e o baixita Rachel Bolan. Mas interessnte notar tambem que foi mais um nome adquirido por outra banda famosa. O Skid Row originalmente era irlandês que gravaram no inicio da decada de 70, talvez alguem deve conhecer, principalmente entre os fãs de Hard Rock setentistas e claro por ter tido o guitarrista Gary Moore integrante do Thin Lizzy. Ou seja o valor do nome da banda foi de 33 mil dolares se nao me engano, isso mesmo!

 Visto que Bolan e Dave eram os grandes cabeça das musicas do Skid Row e que por sinal grandes genios, quando Sebastian Bach entrou o material para o disco estava completamente pronto. E nada mais polemico que Bach, um dia depois de entrar na banda ele tatuou no braço direito "Youth Gone Wild", que logico, acabou confundindo os fãs, achando que ele ajudou criar as composições.

Eles gravaram o primeiro disco em janeiro de 1989 e logo saiu em turne com a explosiva cançoes classicas até hoje e junto com nada mais que o proprio Bon Jovi na Nwe Jersey World Tour (veja no youtube). Antes disso assinou com a Atlantic Records graças a influencia que Jon Bon Jovi e seu empresario tinham na gravadora. E com a presença do CARA milhoes de copias foram vendidos

Muitos dizem que Jon deu um ajudinha nas composições, tanto que em uma revista Jon diz que por cerca de um ano ele e Richie escreveram musicas com eles, pagou por estudio, aluguel de carros e etc.
Deve ser por isso que o Skid Row assinou um contrato com Jon e Richie, cujo contrato dava os direitos de publicidades do Skid Row para a dupla. Isso só foi revelado anos depois com uma briga de Sebastian Bach com os integrantes que resultou em Bach fora da banda. E assim revelou isso a imprensa. E ainda por cima ofereceu seus serviços ao Guns n' Roses que estava em crise com o Axel Rose na epoca, dentre 1990.

Sebastian desde que entrou ao Skid Row, começou a achar-se o maior do mundo e o triunfo do Skid Row e Jon numa entrevista disse que teve que dar um "tapinha na bunda" de Bach, apos ficar sabendo, Bach ligou para a revista e revelou muitas coisa. Revelou que Jon ia conversar com ele acompanhado de seus irmãos e seguranças e disse: "eu queria que ele conversasse comigo sozinho, afinal se houvesse uma briga quem ganharia, um peso leve fã de Bruce Springsteen ou um peso pesado maníaco por Metallica?".

Pelo contrato, apesar de Skid Row fazer um imenso sucesso na epoca e até hoje, pareciam estar sempre devendo a Jon.
Sebastian declarou: "eles têm 70 milhões na conta e ficam desesperados em pegar 2 milhões extra da gente".
O resultado foi que o contrato foi cancelado, talvez tambem para nao dar briga entre Jon e Snake.

Ajuda pela amizade e por brigas por dinheiros, formou a união dessas bandas e logico sucesso devido a qualidade de cada uma. Ao contrario do que as vezes podemos concluir é que pode nao acontecer exatamente como o contado, mercenarios, inocentes? Não sabemos, tirem suas conclusóes lendo o livro "The True story of Bon Jovi"

Comentários

Postagens mais visitadas