Um unico detalhe faz realmente a diferença


Nesta segunda-feira foi o dia. Não é raro voce entrar na internet e deparar com uma noticia antes que todo mundo ouça pela tv.
Madrugada de domingo, abrindo a internet para deparar logicamente com isso para ter motivo para debater na facul de manha, a noticia estava lá: Osama Bin Laden morto!". Nem pesquisei bolhufas sobre o assunto, apenas resolvi dormir logo, pra levantar mais rapido possivel e ir ver os comentarios que o povão do trem provalvelmente iam discutir.

Sobre o titulo, nem preciso dizer nada, alias que são compativeis são, ninguem pode negar, que os dois sao as grandes figuras atualmente na imprensa, ninguem pode negar, nem só isso, que por incrivel que pareça, os dois tem semelhanças incriveis, um visto como melhor heroi do mundo, e outro como o pior vilão do mundo, os dois tem um nome não muito diferente, e moram em casas chiques e de luxo e não em cavernas e buracos dentro de um deserto.
Mas pois, bem que os filosofos disseram, um detalhe faz a diferença!
E como faz. B e S, essa é a divisão entre o vilão e o heroi e o que isso pode causar em uma conversa fiada, pode ser como um terrorismo.

Pow! Poxa vida! Ninguem estava nem ai para essa novidade, acho que nem sabia, só os que passavam a noite no pc mesmo, alias o Jornal Nacional da globosta ainda não havia dito essa noticia.
Dai em um sinal de provocação, resolvi falar com uma colega de trem de todos os dias: Ah! Meu o Obama morreu! Por hora todo mundo discutindo no trem de uma fofoca pessoal, sempre tem aqueles que não tem vergonha da conversa e começa a falar mais alto do que todos, querendo ser mais justo do que Deus, em questão de discordar de opinião.
Até que. Chegou alguem com seu celular do lado e começou a rir. "Que Obama, é Osama!! OSAMA! e continuou a rir.
Isso, dai alguns começaram a falar quem foi o doente que disse que o Obama morreu e continuaram a conversa da caverna do dragão do Bin Laden, é nessa hora que a gente fica quieto enquanto o do seu lado fica olhando com cara de "foi voce, vagabunda", mas é só colocar outro assunto no meio e pronto a conversa passou a ser: As bombas no trem!

Por isso que um pequeno, por mais pequeno que seja o detalhe, voce pode morrer!
Ainda mais quando esse pequeno detalhe é um nome, pode mudar uma historia e transformar agua em vinho.
É como uma comemoração de final de copa do mundo entre rivais ou feita quando se acha que ganha uma batalha contra terrorista depressivos, sempre são detalhes, são erros fatais.

Emfim só espero que no fim, a conversa no trem esteja errada, e com o passar dos meses, não aconteça mais um filme do cineasta mais famoso do mundo Obama, ou melhor OSama, mas só espero que não ganhe um oscar por isso, nem seja mundialmente o maior esconde-esconde da historia, pois este ja existe.

Comentários

  1. acredite se quiser, um jornalista fez o mesmo na tv. Fora a outra que 'beatificação do pau do papa', essa foi master.

    Mas vem cá, você pega trem? Tá estudando onde/qual horário pega esse trem?

    ResponderExcluir
  2. Na tv é foda!

    - Pego trem de manha la pras 7:00 ou mais tarde as vezes, to no claretiano ainda mas vou ter que trancar...

    Obs: Vc vai no casamento da pamela hoje? Eu nem vo!

    ResponderExcluir
  3. Ow, nem fui. Mas enfim, mandando boas vibrações pra ela.

    Eu pego antes, então agente não vai se ver mesmo .-.

    mas qualquer dia pega lá pras 6:30, vai ver a tati, eu, e mariana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas