Que se passa, Libertadores ?

Há um tempo todos os fãs de futebol, deparavamos com boas partidas, bem disputadas, com times sulamericanos muito fortes e capazes de trazer um resultado inevitavel, quebrando o encanto do melhor time da competição derrotado pelo pior. Hoje podemos dizer que foram esses tempos, sem grandes disputas, com times de niveis medianos que infelizmente não estão fazendo a diferença. Na Libertadores de 2011 esta bem assim, grandes times e campeões passados sendo derrotados por falhas que antes costumava a ser passadas.
Será que estão regredindo? Ou os campeonatos em geral estão tendo algumas crise futebolistica, financeira e algo do tipo?
Podemos ver alguns clubes que estão passando por essa grande crise.

Vemos o drama do maior campeão da decada, o time argentino Boca Junior, conhecido como o carrasco das copas sulamericanas, inclusive da Libertadores, o chamado por seus torcedores como "Rey de Copas", realmente pois foi um time muito poderoso, praticamente em um nivel de seleção.
Em 2008 começou o drama do clube, conseguiu a classificação depois de muito esforço, e logo em seguida foi derrotado pelo brasileiro Fluminense tambem em sua drastica crise. Sabemos de alguns motivos, como a saida do tecnico, os tantos jogadores nomes do time vendidos para pagar dividas e a crise financeira do futebol argentino. Vemos a decadencia do "Rei de copas" que até o ano de 2011 tenta em vão se firmar nos campeonatos argentino e ultimamente esta em posição totalmente desagradavel, em uma crise total de bons jogadores para se reerguer e fora da libertadores.

Um dos times que podemos incluir na lista das decepções é o Fluminense, campeão do brasileiro 2010, sem uma equipe boa, carregado pelo enganche argentino Conca, apesar de campeão, não vem rendendo neste inicio da copa do Brasil, devendo a boa atuação dos times campeões do Brasil, e tambem na Libertadores não vem mostrando a fase de campeão, começou mal, com derrotas e empates, mas conseguiu uma classificação em cima da hora contra o time Argentino Juniors, onde conseguiu uma vitoria inesperada sobre o time da casa, mas ainda assim com uma fraca atuação.
É um dos grandes nomes que talvez não venha a render nessa Libertadores!

Sabemos que não é só os dois times que vem despencando nos jogos, mas a grande causa dessa tragedia na Libertadores, é a má fase que os campeonatos vem passando, mesmo que aja controversias.
O campeonato Argentino o maior ganhador da Libertadores, vem de mal a pior, os times tradicionais, como o Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing, Estudiantes, vem decaindo, o Boca esta perdendo até mesmo dentro da "casa", a "La Bombonera", e de goleada e perguntamos o que acontece?
River Plate começou o ano tentando reerguer-se, conseguiu varias vezes subir ao topo, a primeira colocação do clausura e agora se encontra na 3º posição, Boca na 14º posição, correm o risco de rebaixamento.
Mesmo os times melhores atualmente não estão bem, conseguem uma boa classificação, uma vaga na Libertadores e desperdiçam.

O campeonato Brasileiro, não passa por tanta crise financeira, nem tem pressa de vender seus jogadores para proteger o clube, mas vemos grandes clubes que sempre estavam em primeiros colocados, como o São Paulo, Corinthians, Flamengo, e hoje não conseguem segurar as posições no campeonato, nem nos sulamericanos, vemos a derrota do Corinthians para o Tolima, o Flamengo não classificado, o São Paulo considerado por muitos um dos melhores dos ultimos tempos, tambem fora da Libertadores ja por tres anos, passando por uma crise absurda.

Resta esperar uma boa Libertadores nos anos seguinte, com toda a emoção e a concorrencia de antes. 

---
Enfim meu time esta na Libertadores!!
É eu nao sou corinthiana, e nem falo qual é meu time, mas dessa vez!!
VAMO VELEZ!!!! kkkkkkkkkkk  (Sim! era por isso que eu nao revelava rsr)
Vamos ganhar do flor!

Comentários

  1. Moça um fato é que os tempos passaram. Hoje não é anos 80/90. Ao contrario de muitos, acho que o futebol hoje melhorou, esta no mesmo nivel de 80/90.

    Gosto da seleção brasileira, mas entre aspas, gosto de outras sulamericanas, não tenho nacionalismo e quero que essas coisa de patriotismo se foda, alias isso é como de argentino que são extremamente patriotas e dedicado ao seu pais.
    Como voce citou sobre os sulamericanos, eles estão muito mais a frente em clubes, se não fosse a seleção canarinho ja teriam passado os brasileiros a anos.

    Fiquei chateado com a eliminação dos clubes brasileiros, mas estamos vendo o Santos e outros times grandes capazes de vencer, não digo que esta baixo, mas esta equilibrado, ainda mais para mim, nasci em tempo que um bom clube levava 5 gol e fazia 7 e agora vemos isso, mas é o tempo nada mais que isso.

    Blog diverso, gostei!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Verdade os argentinos tem um orgulho nacional admiravel, não é só na copa como os brasileiro.
    Eu particularmente torço para a Argentina de coração, amo do futebol raça deles, gosto do brasil e não da seleção.

    Antigamnte se fazia muitos gols, mas as zaga era uma verdadeira boemia haha, gosto do fut de hoje.

    Meu amigo, quando eu escrevi esse texto eu estava assistindo a libertadores com horror, agora eu estou vendo com maestria haha, esta muito bom.
    Ao contrario do povo brasileiro eu fiquei feliz com a queda dos 4 juntos, confesso.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas