É tradicional!

Não sei se ja comentei nesses blog, mas eu tenho uma grande consideração e certa paixão por ambiente de bar, bares classicos, botequins, pequenos, grandes, aconchegantes, e toda a tradição que rola no interior. Nem tem mais nem menos, são conversas seja la do tipo que for, condutas diferente, gestos diferente. Não sou de passear de noite devido a minha idade (nem é tão assim tambem) e a proteção absoluta e acredito que unica de minha mãe. É um territorio normal, onde o drama de todos os dias, não é só se embriagar e desligar o mundo e a tradição.
Um lugar para apreciar uma boa conversa fiada, dar risada, comer, beber, ou seja viver, claro! tudo isso na companhia de um bom e velho gole de vinho, necessariamente o meu forte, nada que seja melhor para aquecer em uma noite um pouco gelada como a atual. Um pequeno e aconchegante bar da zona leste de sampa, é mais ou menos tudo isso que cito, um bom lugar para se jogar conversa fora, falar sobre conversas nem tão femininas, poetas, textos, jornalistas. Um detalhe; Um vinho, uma cachacinha mineira para aqueles que apreciam, nada mais que uma noite boa ao lado de alguns familiares e amigos, no som de um bom violãozinho e vozes soltas enlouquecidas e uma boa carne para acompanhar o bar de Jur é assim, para dizer perfeito ainda falta algumas coisas, mas esta no ponto.
Pois bem tudo tem que ter um mal, o meu foi nada menos que meus abusados habitos alimentares, os quais estou querendo mudar e deixar a companhia das felizes gorduras que fazem parte da minha vida, mas todos sabemos o sofrimento de se auto educar a alimentação, especialmente quando se trata de tirar um churrasco do caminho e outros gostos estranhos que tenho, mas por fim a "Lei seca" acabou, dieta alias, a qual para falar verdade não vem dando certo mesmo, só espero cumprir esse ponto da lista de 2010 se tudo der certo. Mas o Bar é outro assunto ... coisas vão e vem! É um ciclo.

Comentários

Postagens mais visitadas