O elefante

Falamos sobre filmes, sobre viagens, sobre o carnaval e futebol, sobre músicas ou culturas que desconhecemos. Escrevemos poemas, contos, pensamentos acerca de assuntos sem importância, porém nunca falamos sobre o elefante que está no quarto. Falamos sobre a cor do quarto, os objetos que ali estão presentes, sobre o piso de cerâmica frio, sobre os tapetes, sobre os enfeites comprados, pelos posteres colados, pelos livros e demais objetos dispostos sem nenhuma ordem lógica ou organização. Sobre a vida que passa pela janela, sobre o último capítulo do nosso seriado favorito, ou novela, ou reality show, ignoramos o elefante, a empatia e a compaixão. Vamos a uma exceção: hoje falaremos sobre o elefante.



Existem 3 tipos de pessoas, iremos falar sobre dois tipos:
1- Negligentes: Negamos a existência óbvia do elefante no quarto, talvez por um extinto de auto-preservação. Negamos a iminente catastrofe do mundo: Violência, corrupção, poluição, entre outras coisas a quais estamos carecas de saber. Negamos e a mídia ajuda a ignorar. Pra que falar sobre as leis que foram aprovadas na amazônia diminuindo a área de preservação? As pessoas querem ver a sexualidade rolando solta na TV aberta. Não é atoa que crianças entre 12 e 15 anos estão engravidando. Negamos tudo isso e muito mais, afim de poder dormir a noite.



2- Conformistas: Aqui não se nega a existência do elefante; Assumimos que ele existe, está entre nós, porém não temos intenção nenhuma de mudar essa realidade. Aceitamos o que é jogado para nós, é a política do “Pão e Circo” utilizada na Roma antiga adaptada aos dias atuais.
Independente à qual desses dois grupos a maioria das pessoas pertençam, o resultado agente já conhece. Anafabetismo funcional em massa, eleição de Tiririca, Frank Aguiar, entre outros problemas evidentes que ignoramos, ou aceitamos ou por preguiça ou por egoismo.

Comentários

  1. aehahehahe eu amei o blog muito bom mesmo! (:


    http://daaysantana-cantinhoteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal a postagem, uma boa história. Muito bom o seu blog. Me segue? Ja sigo você.

    ResponderExcluir
  3. É difícil encontrar uma postagem irônica e protestante como esta
    Está de parabéns gostei muito
    vou ate te seguir
    me de uma forma e me siga tbm;
    http://fulldownloads10.blogspot.com/
    obrigado at mais

    ResponderExcluir
  4. Gostei da historia !

    seguindo seu blog
    segue o meu ai tbm

    http://oosmanolos.blogspot.com/

    agradeço !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas