Progesso



É o progresso continua, assim como o homem esta constantemente envolvido em guerras civis que visam a discriminação de fronteiras, este mesmo passa seus dias sucumbindo fronteiras do conhecimento, ultrapassando os limites do que ja se conhece, como a da ciencia, da astronimia, entre outras.
Solucionaram curas para algumas doenças, elboram novas tecnologias e desembarcam em planetas para serem descobertos, como isso o homem se sentem cada vez mais dono de si, mais poderosos e imbativeis, pois avança em barreiras inexploraveis.
O homem de hoje trata tais expedições de quebras de tabus como um passatempo.
E que praticam tais coisas em prol de sentirem-se vivos e comvicto de suas plenitudes.
E cria-se nada mais que a ilusão.
A população iludida pelo "progresso mundial" idolatram os muitos remédios novos que os verdadeiros necessitados de tudo isso acabam iludidos sem e nunca terão e poderão compra-los.
Se os progresos fossem realmente para auxiliar a vida humana, serviria para uma preservação dela, da vida e não para o beneficio dos que criaram ou para a classe alta.
Se o homem voltasse a cultivar a intelugencia em manter a etica e moral, perceberia que um progresso seria o auxilio de todos, para a humanidade especificamente e não só o progresso para a fama e riqueza e sim todo esse esforço de descobrimento solucionaria os enormes problemas que precisam ser solucionados.
Tudo isso cabe a boa vontade escassa do homem, do cientista ou de uma simples cidadão, criar fronteiras de preservação e não de mais miséria, injustiça e discriminação.

Priscila F

Comentários

  1. Olá!
    Indiquei você para um Meme Literário.
    Dá uma olhada lá no meu Blog.
    B-jus
    http://falarsobrearte.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas