momento Ó

Uma opinião sobre Chris McCandless e um amigo.

Chris tinha uma necessidade imensa de viajar, de conhecer pessoas novas, lugares diferentes, viver a vida de uma forma fora de seu padrão ao inves de apenas viver aquilo que não se sentia bem e uma rotima continua que é a nossa sociedade, e sim é bom e foi correto para ele.
Mas Chris nunca considerou-se certo e afinal pelo teus escritos mostra-se que nao foi uma pessoa cem por cento certa no aspecto: conhecer a vida. Afinal quem tem poder e um conhecimento profundo sobre ela?
O mais triste é que muitas pessoas acabam se apegando a um personagem ou a alguem que admira e passa a ter uma visão igual a dele, porem, aqueles que leram podem ter uma certa conclusão que grande parte do livro representa Chris diferente, não o Chris que no inicio trasntornado por seu interior e por seu conceito.

Infelizmente vi alguem que simplesmente largou tudo e foi viver como Chris. É legal? Logico, mas tão precipitado é realmente complicado. Sera que realmente é essa ideia que Chris quis trazer a todos.
Esse alguem havia acabado de formar-se numa area que tanto pretendia, sido promovido no emprego que queria, tinha uma familia que era estranho não invejar e uma namorada a qual declarava teu amor, e é ai o ponto.

Chris passou um tempo que acreditou que a felicidade não era uma relação humana, até mesmo criou personagens em seus livros e pensou que podia viver atraves deles e no final vemos que nao foi bem assim.

Algo que me marcou e marcará para sempre é a forma como esse largou tudo e foi viver viajando o mundão por ai e ter deixado sua namorada praticamente desolada e a familia pensando bolhufas.

Devemos viver a vida bem e de forma que nos deixa feliz, e viajar, conhecer outros lugares e etc é bem gratificante, realmente um dia eu espero largar um pouco de minha vida antisocial e embarcar em prol de conhecer novos lugares, viver uma aventura e tudo mais.

Mas uma frase que me marcou no final do livro de Chris é a seguinte.
"A felicidade só é real quando é compartilhada."

Uma frase chocante, pois Chris passou a entender que estava engando quando passou a acreditar que conseguiria viver e ter a companhia dos personagens do seu livro, isolado e sozinho no meio de uma selva e pensando bem eu profundamente acredito que Chris pensou na sua familia naquele momento, ou seja nas pessoas que amava.

Olha eu simplesmente quero chegar nesse ponto. A felicidade é grande quando se pode ser compartilhada, até mesmo em nossas viagens e aventuras por ai, acho que por isso Chris se apegou tanto a Wayne. O amor é uma coisa fundamental na vida de uma pessoa, e então creio que não era isso que pudesse fazer esse amigo largar tudo inclusive aquela que sempre diz ser sua companheira de viagem e de tudo mais, da a impressão que o amor nao possa ser realmente exercido, ou então creio eu que Chris esse cara que tanto admiramos e que muitos por ai admiram, seja mal interpretado.

Nos serem humanos passamos por mudanças constantes, todos passam, Chris passou.
Ele infelizmente nao teve a vida que talvez pretendia, ele infelizmente não pode ficar livre de seu interior, ele realmente precisou passar por isso e tudo o que deixou para tras ao contrario do que alguns dizem, nao foi por egoismo e sim por uma atitude que deveria tomar e hoje vivemos tudo o que ele gostaria de viver, é bom pegarmos isso como um ensinamento apenas e ver o que ele trouxe no decorrer de teu livro, foi que a felicidade compartilhada com aqueles que ama é fundamental para se viver livre e realmente feliz.

É isso, eu realmente passei muito tempo discutindo sobre isso, sobre esse amigo alucinado que ve tudo o que se passa e não tem um minino de piedade e o meu ponto critico a respeito desse personagem historico qual eu admiro.
Sobre este eu sinceramente do coração eu achei legal sua decisão, apenas não fiquei trsite da forma que deixou tudo da maneira mais drastica possivel, bom nao sou ninguem para falar disso, afinal nao sei o que se passa debaixo do teto de alguem, mas pela minha amizade é realmente de matar, talvez tenha motivos para isso, mas me doi saber que uma coisa mal interpretada as vezes gera tantos problemas e temos que conviver padencendo do sofrimento ao lado.
Realmente gostaria muito que captasse a mensagem que Chris passou e que realmente hoje muitos assim como eu e voce, nao estamos trancafiado numa selva e sem amor, temos todas as chances que Chris quis ter.

Entendam como quiser. Precisava escrever, não só para mim mesma guardar em meus documentos, mas para ser lido, principalmente por este que praticamente nao quer mais contato com ninguem e o pior que tudo é que tem meios de contato e deixa todos com um sinal de interrogação na cabeça.

"happiness is only real when shared"

Comentários

  1. Cara deixa pra lá, nao vale a pena, eu realmente ja desisti, ja falei um monte, um cara que tem um perfil online, que pode se comunicar, que nao esta morto e tem sã consciencia, nao faz isso com sua propria familia sem motivos. fato!
    que se foda!

    e isso graças a um fanatismo desse.
    ta bem legal o blog pri, até

    ResponderExcluir
  2. Todos estão em busca de sua própria felicidade. E é fato: só aprendemos quando erramos. "Porque caimos? Para aprendermos a levantar".

    O cara só está buscando a sua verdade, doa a quem doer. Algumas vezes agente atravessa continentes e nota que a felicidade estava a um palmo de distância. Mas a jornada é necessária. Não que eu apoie esse tipo de atitude, apenas entendo.

    Conselho? Como amiga, tente entender.

    ResponderExcluir
  3. nem critico esse detalhe, mas assistir um filme uma vez na vida e copiar uma trajetoria de angustias, e ainda pelo ideal a alegria que tinha é medonho e imcompreensivel

    ResponderExcluir
  4. Pow é coisa de andres mesmo é meio loco, só pensei que tivesse um pouco de consciencia, pelo visto NÃO ahua, mas esta vivo entao ta tudo legal.
    mas como existe cabeça fraca ainda, assiste uma coisa uma semana e na outra copia o cara hahaha, se eu copiasse tudo o que desse na telha tava fudida já, logo logo ele volta, só sinto pena pela luiza e a sandra.

    ...ele podia ter dado a vaga dele pra mim né, caramba.
    sobre o Chris o que escreveu é a opiniao de qualquer um quando le o livro, ele enfatizou a solidao que passou e muitos idiotas por ai ainda acham que tem que se isolar para ser como ele. haha
    flw pri

    ResponderExcluir
  5. mas é uma bixona mermo ahuahahua
    muito otario, quer aposta quanto que ele volta semana que vem!!!!!! e evai correndo atras da sandra!!
    e o pior é que ainda fica no orkut AHUAHAAHUAHU

    to pensando em fazer um blog com as viagens, depois a gente se fala.
    falowwww

    ResponderExcluir
  6. acho que ele deve ter ido pegar uma onda no hawaii e nao teve grana para levar a sandra hahah serio ¬¬'

    ResponderExcluir
  7. Andres ta na argentina, jogando pela serie D do campeonato, vi ele na pacandaria de ontem. se viu nao viu, hah verdade pow

    mas que foda os textos, voce e tua colega escreve bem, daqui a pouco inventa de virar jornalista né dumb!!
    e escreve mais sobre Aron Ralston porque eu tabem to fascinado com a historia desse cara.

    até+
    Tiago

    ResponderExcluir
  8. virei fã incondicional do Aron Ralston e nem por isso vou cortar meu braço fora uai ¬¬' So fan do Che e nao por isso vou revolucionar mundo a fora, ja fui fã de Kurt cobain e nem por isso me dei um tiro na boca...sao coisas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas