Só mais alguns comentarios.

Não,não vim fazer imensas declarações ou narrar ou algo do tipo - apenas um cometario.
Mas apenas vim falar alguns pontos altos que ainda me chocam e nao consigo guardar para mim mesmo.
5 categorias no Oscar, é uma autobiografia de Aron Ralston e protagonizado por nada mais que: James Franco. É isso ae.
Sao ponto que me chamarão a atenção em 127 Horas.

Um deles é que o James Franco foi fantastico- Imaginando uma interpretação especie "homem aranha" como aquele carinha metido, meio afeminado e etc, certo, bem imprevisivel.
Mas de certo nao chamou atenção por ser lindo e maravilhoso, nem pelo seu jeito rockabilly e legal, mas simplesmente pela sua atuação surpreendente e perfeita. Alem de me emocionar, proporcionou uma paz e uma realidade imensa ao termino do filme. Merecia ter ganhado um Oscar ao menos.

Um de outros detalhes - O elenco - Agora me falam, imaginava ver Amber Tambly, Kate Mara e Clémence Possy a garota de Harry Potter e James Franco cujo nao necessito falar mais.

Apesar de toda os falatorios sobre o que se passa no filme, Tedio? Só se for para criticos, pois criticos sao nada mais que criticos, entao critica nao se descute. Aquela coisa de "Meu paguei para ver um filme que passa um cara com o braço preso numa pedra", qual seria tua resposta, pode crer que a minha foi exatamente a mesma "mas que merda". Mas 127 horas nao é esse tipo de filme, se voce fechar os olhos em alguns instantes perde a sintonia do filme, pois é alucinante. Não é parado - Sao visões, angustias, amores, flasbacks - Algo que realmente passou por uma pessoa - E um ator digno de dramatismo - Não é tediante, tenha certeza.

Concluindo o derretimento pelos atores, uma das quais que me chamaram a atenção é nada menos que o Diretor - Alguem ai assistiu "Quem quer ser um milionario" um filme digno de Oscar e vencedor - Pense nas fotografia, no posicionamente de cameras, em realidade e dramatismo, isso resume filmes desse cara, alem de ter uma percepção otica alucinante, o filme gira em torno de uma mentalidade fantastica.

O ponto fator: A realidade avassaladora e extrema. Logico que uma cena de amputação nao é comum em filmes, e automaticamente com a tecnologia cinematografica atual nada poderia ser mais digna de uma realistica amputação. - "Caramba coitado do James, vai ter que cortar o braço" Realisticamente quebrar e cortar um braço irrealistico foi a missão de James e a posição de quem assiste nao é diferente.

Outro fator importante - Lição de vida - As vezes fica tediante olhar um filme com a intenção de tirar moral, mas nao em 127 horas, voce tem uma lição automatica, e nao lições como dizem na ironia "Leve um celular", "Afie teu canivete".
Simplesmente Aron era um cara orgulhoso, assim como diz o proprio, alguem habilidoso, um professor comunitario, sabio em questão de teu esporte e cuidados, simplesmente ele nao precisava de ninguem para ajuda-lo fazer uma escalada. Então a realidade ofuscada, vê-se preso ali, ta bom "Onde esta todo mundo", "Não contei pra ninguem onde iria", "Cadê a ajuda", as coisas ja nao era a mesma de segundos passados.

Sobre Franco acompanhe a carreira desse rapaz xD
Ainda escreverei sobre Aron, mas ainda estou procurando palavras para isso.

Comentários

  1. Sinceramente é um bom filme, mas não um filme de Oscar. Primeiro que o elenco se resume a um personagem. Fato. Apesar do cara ter ido bem, e ter merecido a indicação, houve melhores. Agora, a trilha sonora deveria ter ganho, isso eu concordo porque eu chorei vendo o Oscar, bem antes de assistir o filme. Mas é aquilo, mesmo sem vencer esse filme tá ao lado de produções maravilhosas que também só foram indicadas ao longo de anos de Oscar. Já valeu.

    ResponderExcluir
  2. É né, o Oscar é derivado, realmente nao estava esperando por "melhor filme", mas a trilha estava muito boa e trouxe emoção e logo imaginei que James fosse ganhar pelo menos de melhor ator, pois de fato, vendo por esse lado, ele atuou sozinho, como se fosse com os cameras ali e isso dá creditos ao ator...ou algo derivado a fotografia e captura do filme que estava impecavel...
    Mas enfim foi praticamente o segundo melhor filme que assisti

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas